Portal do Governo Brasileiro
  • Pag 116 Boiadeiro
  • Pag 19 Viad Sta Ifigenia

Financiamento para Projetos para Acervos Documentais em Risco

A Iniciativa do Programa Memória do Mundo da Unesco para Savalguardar Patrimônio Documentais em Risco tem por objetivo proteger itens documentais e coleções sob risco de perdas resultantes de fenômenos naturais ou ameaças de ações humanas por meio de suporte financeiro para cobrir necessidades específicas concretas.
 
Assim, está aberta uma chamada para projeto de preservação de Patrimônio Documental em Risco, seja por danos ambientais, guerras, conflitos, e outros riscos causados pela natureza ou por seres humanos. Os projetos selecionados receberão financiamento da Unesco com valores que variam entre quinze e setenta mil dólares (USD 15.000 - 70.000). 
 
Os projetos devem ser voltados para a redução e gerenciamento de riscos, com foco em mitigação, preparo, resposta e recuperação a emergências.
O prazo máximo de envio do projeto  é 16 de fevereiro de 2024, às 23h59 - Tempo Padrão da Europa Central.
Leia o Edital (Call for Proposals) com os requerimentos para solicitações e baixe o formulário em inglês em: https://www.unesco.org/en/memory-world/jfit/safeguarding
Dúvidas escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags: Memória do Mundo, Unesco, Patrimônio documental, Financiamento de projetos

Imprimir Email