Portal do Governo Brasileiro
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Lançado o informativo do Subcomitê sobre Educação e Pesquisa do Programa Memória do mundo da UNESCO

Lançado o informativo do Subcomitê sobre Educação e Pesquisa do Programa Memória do mundo da UNESCO

O primeiro número da "Newsletter do Subcomitê sobre Educação e Pesquisa do Memória do Mundo" (SCEaR) foi lançado em novembro de 2016.

Segundo as Diretrizes do Programa Memória do Mundo da UNESCO, o Programa utilizará, entre outras estratégias, para atingir seus objetivos de uma Estratégia de Sensibilização, visando aumentar a consciência mundial da importância do patrimônio documental e da necessidade de preservá-lo e dar acesso a ele. As iniciativas educacionais são vitais para a implementação dessa estratégia de sensibilização.

A Newsletter do SCEaR/MoW terá periodicidade trimestral e apresentará as atividades do Subcomitê. Neste primeiro número destacamos a matéria sobre o Grupo de Trabalho para Escolas (Working Group Schools - WGS), o qual iniciou em novembro de 2015 a modelagem de um projeto piloto que atuará em conjunto com escolas teste para promover o uso de material do Programa Memória do Mundo para ensinar estudantes da educação básica sobre o patrimônio documental da humanidade e o Programa MoW. Um representante de escolas brasileiras participou da primeira reunião de modelagem do projeto.

Clique aqui para ler o primeiro número.

Para receber o Newsletter escrevam para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Para mais informações sobre o Subcomitê sobre Ensino e Pesquisa ver: http://www.unesco.org/new/en/communication-and-information/memory-of-the-world/about-the-programme/international-advisory-committee-iac/sub-committee-on-education-and-research/

Tags: Memória do Mundo, Educação e Pesquisa, Atividades de Extensão , Memória do Mundo nas Escolas, MoW Internacional

Imprimir Email