Portal do Governo Brasileiro

Lançado Edital MoWBrasil 2018

Edital MoWBrasil Prazos 18.07.2018 v8 

O Comitê MoWBrasil  lança o Edital MoWBrasil 2018, para candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO para o ano de 2018.

Serão selecionados de zero (0) a dez (10) bens de patrimônio arquivísticos e/ou bibbliográficos, tanto textuais (manuscritos ou impressos), quanto audiovisuais (filmes, vídeos e registros sonoros), iconográficos (fotografias, gravuras e desenhos) ou cartográficos, custodiados em território nacional e de relevância para a memória coletiva da sociedade brasileira. 

O resultado do Edital será divulgado nesta página em 19 de outubro de 2018. Os acervos selecionados constarão de Portaria do Ministério da Cultura publicada em DOU e seus custodiadores receberão os certificados de nomeação e a logomarca que os identifica como acervos "Memória do Mundo da UNESCO", a nível nacional, em cerimônia no dia 6 de dezembro de 2018, em local a ser confirmado, no Rio de Janeiro.

Os Formulários de candidatura preenchidos devem ser enviados exclusivamente em formato digital para:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

As inscrições estarão abertas até 31 de julho de 2018.

Tags: Patrimônio documental, Memória do Mundo da UNESCO, Edital MoWBrasil 2018

Imprimir Email