Últimos dias de inscrições para o Prêmio Jiki

A Unesco está aceitando inscrições para a 9ª edição do prêmio Unesco / Jikji Memória do Mundo.

O Prêmio consiste em um valor monetário de USD$ 30.000,00 para indivíduos ou instituições que tenham realizado contribuições significativas para a preservação e acessibilidade do patrimônio documental.

O Prêmio foi criado para comemorar a inscrição do livro Buljo jikji simche yojeol, o mais antigo livro feito com tipos metálicos móveis que se conhece, no Registro Internacional do Programa Memória do Mundo da Unesco.

Ele é financiado pela República da Coreia por meio de uma parceria com o Conselho Municipal da cidade de Cheongju.

Para mais informações e acesso ao formulário de inscrição visite o sítio eletrônico do Programa Memória do Mundo Internacional em:  https://en.unesco.org/news/unescojikji-memory-world-prize-call-nominations-1

As inscrições de projetos brasileiros para o prêmio devem ser feitas diretamente pela Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO, representada por esta Divisão de Nações Unidas III (DNU-III) do Ministério das Relações Exteriores.

Interessados devem, assim enviar toda a documentação ao correio eletrônico da Comissão, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 abril. 

Em caso de dúvidas contatar a Comissão Nacional do Brasil para a UNESCO: (55 61) 2030-8753 ou escrevam para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Tags: Patrimônio documental, Prêmio Jikji, Programa Memória do Mundo da Unesco

Imprimir